Sábado, 3 de Março de 2007

Ainda é Carnaval, pelo menos em Uruguaiana

Devido as fortes chuvas que atingiram a cidade ontem (1º de março)*, o primeiro dia do Carnaval local foi cancelado. Porém, hoje (2 de março)* deve ocorrer a abertura dos desfiles na Avenida Presidente Vargas. Pessoas de todas as regiões do estado e da Argentina lotam os hotéis de Uruguaiana (cidade da fontreira oeste do Rio Grande do Sul) para aproveitar a folia fora de época.

 

As escolas de samba são organizadas pela Liga Independente das Escolas de Samba de Uruguaiana (LIESU). Assistirão ao desfile, conivdados pela Liga, carnavalescos fluminenses e professores da Universidade Estácio de Sá (primeira no Brasil com um curso acadêmico de Gestão de Festas e Eventos Carnavalescos), também do Rio de Janeiro.

As principais escolas de Uruguaiana são: Unidos da Cova da Onça, Unidos da Ilha do Marduque, Os Rouxinóis, Deu Chucha na Zebra, Acadêmicos do Negão, Bambas da Alegria, Unidos da Toca do Lobo, Unidos da Mangueira, Império da Zona Sul, União da Vila, Mocidade Independente da Vila Julia e Apoteose do Samba. 

*por estar em um portal português, as datas de publicação do blog Carnaval de Rua seguem o horário daquele país. 

publicado por carnavalderua às 00:16
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Augusto a 4 de Março de 2007 às 02:59
Ricardo!

É uma boa opção dosar posts sobre história com outros sobre o carnaval local. Dá um dinamismo e uma pluralidade para o blog. Só cuida de marcar bem o local: falta ressaltar que Uruguaiana é uma cidade do Rio Grande do Sul. Quem sabe um link para o site da prefeitura?

Quanto a links. Revisa-os também ao editar a postagem. Neste post, por exemplo, o link da Apoteose do Samba remete ao site da Deu Chuca na Zebra, já linkado antes. Do mesmo modo, no post anterior, tu linka duas vezes o verbete Eneida na wikipedia, em vez de em um deles remeter para o livro em si.

É isso. Veja como a leitura de um livro muda a qualidade do blog. É o embasamento necessário para se fazer jornalismo cultural.

Abc.


Comentar post

.posts recentes

. Escolas de Samba

. Corso. Quer dar uma volti...

. Blocos: O Galo é o maior

. Ranchos Carnavalescos

. Os cordões e o Bola Preta

. Quanto mais diabinhos, me...

. Santiago: Um pouco da his...

. Os Heróis do Carnaval Car...

. E viva o Zé Pereira

. É proibido fumar! Nos ant...

.links

.Ricardo Amaral

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.arquivos

.Tags

. todas as tags

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds